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O Concurso 2010 do Programa Welcome II tem características processuais inovadoras relativamente ao que é hábito em concursos promovidos pela FCT. Este documento propõe-se esclarecer as questões que naturalmente ocorrerão.
O concurso envolve candidaturas conjuntas por parte de um investigador e da respectiva Instituição de Acolhimento, decorrendo avaliação científica de ambas as partes da proposta.
Os dados do concurso são recebidos no Joint Applications Portal
Há dois modos de login no Joint Applications Portal: como investigador e como representante da Instituição de Acolhimento. Dado que a candidatura institucional envolve algum trabalho preparatório e diferente do habitual por parte da instituição, o login para este efeito só estará disponível a 1 de Janeiro de 2011. De qualquer forma a introdução de dados por parte da instituição exige o início da candidatura por parte do investigador.
Os investigadores interessados em efectuar uma candidatura conjuntamente com uma dada Instituição de Acolhimento comunicam a esta a sua Chave de Associação obtida após registo no sistema FCTSIG da FCT. Este dado é um dos requisitos que permite à instituição iniciar a sua parte do processo relativamente àquele investigador. O outro é a delegação de competência para este efeito que é descrita abaixo.
Faz-se notar que a Instituição de Acolhimento e a Instituição Executora podem ser distintas ou não, mas a candidatura institucional é sempre da responsabilidade da Instituição de Acolhimento. No formulário de candidatura institucional é possível indicar qual é a Instituição Executora sendo da responsabilidade da Instituição de Acolhimento obter a anuência daquela. Após o encerramento do concurso as Instituições Executoras distintas de Instituições de Acolhimento serão chamadas a declarar o seu compromisso com a candidatura. É, em particular, o que pode acontecer nas condições do artigo 2, nº 1, alínea a do Regulamento.
Cada Instituição de Acolhimento deve considerar em quem delegar as responsabilidades de preenchimento das candidaturas. A definição desta delegação de responsabilidades faz-se no Portal de Ciência e Tecnologia
É necessário que um dos membros do Grupo de Administradores da instituição para o Portal de Ciência e Tecnologia realize as seguintes acções:
Depois disto os membros desse grupo poderão fazer login como representantes da instituição no Joint Application Portal.
Podem ocorrer várias situações anómalas mas de fácil resolução a este respeito:
A maioria das instituições de investigação já tem acesso ao Portal de Ciência e Tecnologia embora possa desconhecer esse facto. As credenciais de instituição já usadas em interacções com a FCT, e.g. actualize, devem dar acesso ao portal. Com essas credenciais pode nomear os administradores, etc. Consulte a documentação do PCT.
Se de todo não possuir credenciais contacte pct@fct.pt mencionando o interesse no concurso Welcome II.
Comunique este facto a pct@fct.pt. É uma questão de configuração por parte da FCT.
É obrigatório que todos os utilizadores individuais do PCT se registem em FCTSIG previamente.
Para quaisquer questões adicionais contactar webmaster@fct.pt