This website was discontinued on 20/12/2022. Visit the new website at www.fct.pt.

Skip nav

Maratona da Saúde

Prémios apoiados pela FCT

Prémios Maratona da Saúde 2015 - Investigação em Diabetes

Available only in Portuguese

Visão Geral e objetivos

A FCT e a Maratona da Saúde Associação (MdS) pretendem, através da edição de 2015 dos Prémios Maratona da Saúde, apoiar a Investigação em Diabetes.
Serão distinguidos os três melhores projetos de investigação científica na área da diabetes, a serem desenvolvidos em Portugal.
O financiamento a ser atribuído aos projetos de investigação selecionados provém de donativos angariados durante o espetáculo televisivo da MdS, transmitido pela RTP, bem como de outros donativos obtidos em iniciativas realizadas pela MdS, e de financiamentos de empresas, entre as quais a Roche Diabetes Care que financiará um dos prémios a serem atribuídos neste concurso.

Vencedores 2015

Ana Domingos (Instituto Gulbenkian de Ciência)

Leonor Faleiro (Centro de Investigação em Biomedicina, Universidade do Algarve)

Íris Caramalho (Instituto Gulbenkian de Ciência) (Prémio Maratona da Saúde/Roche)

Documentos do Concurso

Datas Importantes

  • Data limite para submissão de candidaturas: 27 novembro 2015

Financiamento e duração

Aos três melhores projetos apresentados será atribuído o montante unitário de €20.000 para um período máximo de dois anos, com início entre maio e outubro de 2016.

Destinatários e elegibilidade

Podem concorrer investigadores e médicos, portugueses ou estrangeiros, que tenham completado o doutoramento há mais de dois anos, à data de abertura do concurso. São incentivadas as candidaturas que contemplem parcerias entre instituições de investigação, sediadas em Portugal, e hospitais ou outras instituições de saúde nacionais ou estrangeiras.

Apresentação de Candidaturas

O formulário de candidatura, disponível para download aqui, deverá ser preenchido e enviado para premios.maratonadasaude@fct.pt, acompanhado do curriculum vitae do investigador responsável.

Prazo de candidatura

As candidaturas devem ser apresentadas entre o dia 28 de outubro e as 17h (hora de Lisboa) do dia 27 de novembro de 2015.

Avaliação e seleção das candidaturas

A avaliação das candidaturas é realizada por um júri proposto pela FCT, constituído por cientistas de reconhecido mérito internacional no domínio da biomedicina.
Depois de seriados os melhores projetos a concurso, o Conselho Científico e a Direção da Maratona da Saúde validam a decisão do júri e terão a decisão final na atribuição dos prémios, de acordo com os critérios pré-definidos no Edital do concurso.

Contatos

Todas as questões relacionadas com este Concurso devem ser direcionadas para:

Nenhuma informação contida nesta página substitui ou se sobrepõe ao estipulado no Edital e Regulamento do Concurso.