Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.

Skip nav

Projectos de I&D

Concurso para Financiamento de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em Todos os Domínios Científicos - 2020

Educational Sciences Evaluation Panel – 2020

Coordenação

Theo Wubbels
Utrecht University, Holanda

Avaliação

Antonio Ramón Bartolomé Pina
University of Barcelona, Espanha
Gemma Moss
University College London, Reino Unido
Ian Menter
University of Oxford, Reino Unido
Jani Ursin
University of Jyväskylä, Finlândia
Katrien Struyven
University of Hasselt, Bélgica
Leonidas Kyriakides
University of Cyprus, Chipre
Maia Chankseliani
University of Oxford, Reino Unido
Montserrat Badia Castelló
University Ramon Llull, Espanha
Sofia-Eleftheria Gonida
Aristotle University of Thessaloniki, Grécia
Stephen McKinney
University of Glasgow, Reino Unido

Projectos a avaliar

PTDC/CED-EDG/0096/2020

Efeitos da escola na mudança do envolvimento dos estudantes com o desenvolvimento sustentável.
Paulo Alexandre Soares Moreira
Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica (FMinerva)

PTDC/CED-EDG/0122/2020

(Re)Search for Career: Intervenção de carreira à distância, empregabilidade e equidade social no acesso ao mercado de trabalho
Sílvia Monteiro
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/0187/2020

Promoção do ensino e formação em medicina veterinária baseada na evidência
MANUEL DUARTE PIMENTEL FERREIRA DE MAGALHÃES SANT'ANA
Faculdade de Medicina Veterinária (FMV/ULisboa)

PTDC/CED-EDG/0220/2020

O Poder e as Possibilidades de Ação para o Bem Público. Educação para a Cidadania Global e Formação de Professores numa Era de Extremos
Antonio Teodoro
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)

PTDC/CED-EDG/0247/2020

Apps4eSafety: Aplicações móveis para a promoção da segurança online de crianças e jovens
Ana Francisca Cunha Monteiro
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/0254/2020

Educação Física Criativa como experiência vivencial de aprendizagem para melhorar as competências socioemocionais e os níveis de condição física
Rui Marcelino
Maiêutica, Cooperativa de Ensino Superior CRL (Maiêutica)

PTDC/CED-EDG/0313/2020

O Estudo de Aula como Processo de Desenvolvimento Profissional
João Pedro Mendes da Ponte
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)

PTDC/CED-EDG/0461/2020

ENF-ALENTEJO
Educação Não Formal no Alentejo/Portugal: contextos e impactes

José Carlos Bravo Nico
Universidade de Évora (UE)

PTDC/CED-EDG/0526/2020

EduCITY – Educação inteligente para Cidades Sustentáveis com jogos móveis em realidade aumentada
Lucia Pombo
Universidade de Aveiro (UA)

PTDC/CED-EDG/0779/2020

Autonomia curricular e emergência social: oportunidade, choque e (re)definição do profissionalismo docente
SÍLVIA MARIA CÂNDIDO DE ALMEIDA
Universidade Nova de Lisboa (UNL)

PTDC/CED-EDG/0912/2020

Mecanismos subjacentes ao comportamento coletivo de crianças no recreio escolar
Bruno Gonçalves
Universidade de Évora (UE)

PTDC/CED-EDG/0995/2020

Conectividade e empatia como paradigma para o consumo e produção responsável na educação para a sustentabilidade
Antje Disterheft
NOVA.ID.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT (NOVA.ID.FCT)

PTDC/CED-EDG/1142/2020

Para lá das Barreiras - Desenhar a Aprendizagem das Narrativas na Era Digital – Fase dois

Cristina Sylla
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/1189/2020

STORM -(Re)Configurações do Ensino-aprendizagem e das Organizações de Ensino Superior num Contexto de Mudança
Jorge Manuel Nunes Ramos do Ó
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)

PTDC/CED-EDG/1371/2020

O potencial educativo da velomobilidade. Perspetivas de utilizadores de bicicleta, estudantes e educadores (BíPEDE).
Vera Lúcia Alves Pereira Diogo
Instituto Politécnico do Porto (IPP)

PTDC/CED-EDG/1378/2020

Promoção da sustentabilidade através da escrita na escola: Para uma pedagogia de literacia ativa na narração e argumentação
Chrysi Rapanta
Universidade Nova de Lisboa (UNL)

PTDC/CED-EDG/1433/2020

(Di)Visões do Mundo: educação como plataforma de cartografias infantis sobre desenvolvimento sustentável.
Tiago Almeida
Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)

PTDC/CED-EDG/1440/2020

EDUCARq - Estratégias de Educação com Arquitetura
Margarida Maria Garcia Louro do Nascimento e Oliveira
Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (UL) (FA UL/Ulisboa)

PTDC/CED-EDG/1499/2020

Aprendizagem e Ensino da Educação para a Cidadania Global e Desenvolvimento Sustentável: da educação primária ao ensino secundário
Elsa Maria Bacala Estrela
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)

PTDC/CED-EDG/1534/2020

Empoderamento para a vida com Suporte Básico de Vida: um estudo de avaliação com alunos e professores na formação cidadã
Jorge Manuel Rodrigues Bonito
Universidade de Évora (UE)

PTDC/CED-EDG/1676/2020

Quem te viu e quem te vê! - Promover a aprendizagem autorregulada dos alunos através da observação colaborativa de aulas
ANA MARIA MOURAZ LOPES
Universidade Aberta (Uab)

PTDC/CED-EDG/1684/2020

Atividade Metalinguística para o Desenvolvimento do Pensamento Crítico
Sónia Maria Cordeiro Valente Rodrigues
Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FL/UP)

PTDC/CED-EDG/1784/2020

Aprendizagem da geometria na plataforma colaborativa on-line WGL através de estratégias de auto e corregulação
Vanda Alexandre Marques dos Santos
Universidade de Aveiro (UA)

PTDC/CED-EDG/2045/2020

Educação doutoral: Currículo e práticas de supervisão.
Isabel Cristina Ribau Fernandes Coutinho Coutinho
Universidade Nova de Lisboa (UNL)

PTDC/CED-EDG/2078/2020

Feedback contínuo bidirecional entre avaliação e implementação em contextos educativos: Uma intervenção longitudinal randomizada com jogadoras de voleibol
José Afonso Coelho Neves
Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADE/UP)

PTDC/CED-EDG/2110/2020

Interações entre pares em contexto de creche e desenvolvimento profissional
Sílvia Araújo de Barros
Instituto Politécnico do Porto (IPP)

PTDC/CED-EDG/2124/2020

Equidade educativa através do PISA: resultados e discursos
Gil André da Silva Costa Nata
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/2256/2020

Trajetórias de graduados não tradicionais: desigualdades na transição para o mercado de trabalho
Sandra Valadas
Universidade do Algarve (UAlg)

PTDC/CED-EDG/2267/2020

Auto e Corregulação das Aprendizagens com Ambientes de Aprendizagem Imersivos para formação pedagógica de Professores de Programação de Computadores
Daniela Pedrosa
Universidade de Aveiro (UA)

PTDC/CED-EDG/2326/2020

Emergência climática: ferramentas para mudar a educação científica e tecnológica e os comportamentos individuais e coletivos.
Joaquim Bernardino de Oliveira Lopes
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)

PTDC/CED-EDG/2348/2020

Para além da língua: skills no ensino e na aprendizagem da Língua Portuguesa
Lucimar Dantas
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)

PTDC/CED-EDG/2435/2020

Ensino e Aprendizagem em STEAM com GeoGebra em Países de Língua Oficial Portuguesa
José Manuel Dos Santos Dos Santos
Instituto Politécnico do Porto (IPP)

PTDC/CED-EDG/2517/2020

Transformative Learning Communities for Educational Inclusion
Luís Tinoca
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)

PTDC/CED-EDG/2572/2020

Criatividade Matemática na/para Engenharia
Paula Maria Machado Cruz Catarino
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)

PTDC/CED-EDG/2630/2020

Utilização e efeitos das tecnologias de apoio ao ensino-aprendizagem-avaliação nas escolas portuguesas: O pré e o pós COVID-19
José Pedro Coelho Rodrigues
INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC)

PTDC/CED-EDG/2654/2020

Cinquenta anos de docência em Portugal: diálogos intergeracionais
Maria Amélia da Costa Lopes
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/2729/2020

School Management - Learning to Lead (Gestão Escolar - Aprender para Liderar)
Maria Ilídia de Meireles Cabral da Rocha
Universidade Católica Portuguesa (UCP)

PTDC/CED-EDG/2949/2020

Colaboração entre os sistemas de intervenção precoce e de proteção na infância: Proposta de um modelo de desenvolvimento profissional
Eunice Vieira Magalhães
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)

PTDC/CED-EDG/2956/2020

Estudo comparado das estratégias de privatização da educação obrigatória em pequenos estados: análise dos atores e dos impactos em Cabo Verde e na Guiné-Bissau
Rui Manuel Ferreira da Silva
Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP)

PTDC/CED-EDG/2975/2020

Género e participação das pessoas adultas em atividades de educação informal: desenvolvimento comunitário e cidadania nos territórios em Portugal.
CRISTINA MARIA COIMBRA VIEIRA
Universidade de Coimbra (UC)

PTDC/CED-EDG/2994/2020

Rankings universitários e gestão organizacional:um estudo no contexto luso-brasileiro
Dora Maria Ramos Fonseca
Universidade de Aveiro (UA)

PTDC/CED-EDG/3046/2020

Ambiente Pedagógico de Programação para Aplicar o Modelo 4C/ID
André Leal Santos
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)

PTDC/CED-EDG/3129/2020

Vozes das crianças: justiça e igualdade de género
Maria José das Dores Martins
Instituto Politécnico de Portalegre (IPPortalegre)

PTDC/CED-EDG/3177/2020

Qualidade de vida, bem-estar e exercício físico
Maria Isabel Pinto Simões Dias
Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria)

PTDC/CED-EDG/3309/2020

Cidadania Digital nas Escolas : Construindo Comunidades de Prática para os Futuros Cidadãos Móveis
Pedro Jorge da Costa Caetano
Universidade Nova de Lisboa (UNL)

PTDC/CED-EDG/3325/2020

Avaliação Digital para Sustentar a Aprendizagem (ADiSA)
LÚCIA DA GRAÇA CRUZ DOMINGUES AMANTE
Universidade Aberta (Uab)

PTDC/CED-EDG/3373/2020

GENEALOGIA DE MODELOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS INOVADORAS EM PORTUGAL
Joaquim António Sousa Pintassilgo
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)

PTDC/CED-EDG/3374/2020

Formação de professores em ensino a distância no ensino superior com uso de MOOC
Maria Dionísia Camões de Mendonça de Oliveira e Silva Laranjeiro
Universidade de Aveiro (UA)

PTDC/CED-EDG/3432/2020

Experiência multicanal de formação profissional em contexto de turismo e hospitalidade
Arnaldo Manuel Pinto dos Santos
Universidade de Aveiro (UA)

PTDC/CED-EDG/3560/2020

Preparar professores de educação física para trabalhar nas escolas para uma eduacação inclusiva
AMÂNDIO BRAGA DOS SANTOS GRAÇA
Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADE/UP)

PTDC/CED-EDG/3600/2020

(Re)Inovando a autoavaliação com e para a melhoria das escolas e da educação
Carla Patrícia Teixeira da Silva Figueiredo
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/3647/2020

Podem contextos de educação não formal contribuir para mudar a educação formal? Os impactos dos centros de ciência no desenvolvimento profissional dos professores.
Alexandra Isabel Sá-Pinto
Universidade de Aveiro (UA)

PTDC/CED-EDG/3715/2020

Ação Climática da Juventude através da escola: abrindo espaços no currículo para uma aprendizagem transformadora
Ana Cristina Torres
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/3807/2020

School.COM - Aprendizagem Colaborativa em Comunidades Virtuais nas Escolas
Cláudia Neves
Universidade Aberta (Uab)

PTDC/CED-EDG/3820/2020

A avaliação da aprendizagem na sua relação com as competências para o Século XXI: Políticas, Práticas e Efeitos
Paulo Manuel Teixeira Marinho
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/3831/2020

A Literacia Ambiental no Ensino Superior Português
Hélder Spínola
Universidade da Madeira (UMA)

PTDC/CED-EDG/3856/2020

Desenvolvimento profissional e adoção do ensino online no Ensino Superior
JOSÉ PAULO CERDEIRA CLETO CRAVINO
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)

PTDC/CED-EDG/3934/2020

A Ansiedade à Matemática no Ensino Superior
Margarida Maria Solteiro Martins Pinheiro
Universidade de Aveiro (UA)

PTDC/CED-EDG/4189/2020

Plano Local de Leitura de Braga
Fernando José Fraga de Azevedo
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/4396/2020

Promovendo a literacia científica e matemática através do ensino orientado para a aprendizagem contextualizada
Luis Dourado
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/4417/2020

O que valorizo no meu sucesso no ensino e aprendizagem da matemática
Nélia Maria Amado
Universidade do Algarve (UAlg)

PTDC/CED-EDG/4439/2020

VET EFFECTS – Efeitos organizacionais e socioeconómicos da introdução dos cursos profissionais na escola pública
Natália Alves
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)

PTDC/CED-EDG/4493/2020

Crianças críticas online: pensamento crítico e literacia digital para enfrentar situações de violência, bulliyng e discriminação online.
Angélica Maria Reis Monteiro
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/4569/2020

Mapeamento de Abordagens Pedagógicas Inovadoras em Portugal
MARIA TERESA BIXIRAO NETO
Universidade de Aveiro (UA)

PTDC/CED-EDG/4631/2020

A formação avançada de Glocadémicos: Uma abordagem intercultural e interdisciplinar à ciência
Maria Manuela Duarte Guilherme
Centro de Estudos Sociais (CES)

PTDC/CED-EDG/4876/2020

Formação de professores com casos multimédia promotora de práticas de ensino com conexões matemáticas
Ana Paula Canavarro Teixeira
Universidade de Évora (UE)

PTDC/CED-EDG/4975/2020

INSERT - estratégia educativa digital para uma literacia fílmica inclusiva e flexível
Pedro Alves
Universidade Católica Portuguesa (UCP)

PTDC/CED-EDG/4991/2020

Os efeitos da avaliação formativa no rendimento dos alunos
Maria Assunção Flores Fernandes
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/5114/2020

Agrupamentos de escolas: Democracia, Diferenças e Desvantagens
Maria Fernanda dos Santos Martins
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/5116/2020

EDUCONCILIATE - Educar para a conciliação e parentalidade corresponsável no local de trabalho
Maria Filomena Ribeiro da Fonseca Gaspar
Centro de Estudos Sociais (CES)

PTDC/CED-EDG/5146/2020

Novas migrações e educação intercultural no séc. XXI: desafios para a formação de professores
Joana Manarte
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/5182/2020

Avaliação das soft skills dos alunos dos cursos profissionais na saída do ensino secundário
MANUEL JACINTO DE ASCENSÃO JARDIM
Universidade Aberta (Uab)

PTDC/CED-EDG/5307/2020

Construir identidades com as práticas de supervisão e colaboração dos professores
Maria João Mogarro
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)

PTDC/CED-EDG/5377/2020

Inteligência Artificial - Motor para a Emergência de Contextos de Aprendizagem no Ensino Superior
Álvaro Manuel Reis da Rocha
Universidade de Coimbra (UC)

PTDC/CED-EDG/5409/2020

Flexibilidade Curricular no Ensino Artístico Especializado da Música
Alexandre Alberto da Silva Andrade
Instituto Piaget, Cooperativa para o Desenvolvimento Humano, Integral e Ecológico CRL (IPiaget)

PTDC/CED-EDG/5464/2020

A eficácia das abordagens centradas no estudante: entre Tempos e Espaços conflituantes
Amélia Veiga
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/5530/2020

Dinâmicas de desigualdade no Sistema de Ensino Superior Português - Acesso, Género e Mobilidade
Carla Angélica da Silva Pinto de Sá
Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES)

PTDC/CED-EDG/5607/2020

Pensar o Ensino à Distância: Uma Abordagem Centrada na Pedagogia Participativa
Sónia Matos
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação - Associação (ARDITI)

PTDC/CED-EDG/5740/2020

Desenvolvendo treinadores com uma mente de qualidade: respondendo a uma lacuna na formação de treinadores
Isabel Mesquita
Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADE/UP)

PTDC/CED-EDG/5805/2020

Abandono no Ensino Superior Português: Dimensões e abordagens pessoais e contextuais
Leandro Almeida
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/5863/2020

Investigando as práticas de avaliação dos professores: das conceções aos resultados
Diana Alexandra Ribeiro Pereira
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/6030/2020

O que-fazer do doutoramento - Percursos, processos e produtos da educação doutoral
Isabel Menezes
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/6138/2020

R3MHEIs - Redesenhando as missões das instituições de ensino superior portuguesas: governação, desempenho e o papel dos profissionais
António Manuel Magalhães Evangelista de Sousa
Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES)

PTDC/CED-EDG/6252/2020

Das práticas à formação de professores: desenvolvendo a capacidade de comunicação matemática nos alunos
Maria Helena Silva de Sousa Martinho
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/6296/2020

Idadismo no local de trabalho: investigar a discriminação contra os trabalhadores mais velhos
António Carlos Pestana Fragoso de Almeida
Universidade do Algarve (UAlg)

PTDC/CED-EDG/6312/2020

Outgoing – crianças em relação com natureza e cultura
Maria Assunção Folque
Universidade de Évora (UE)

PTDC/CED-EDG/6402/2020

Um estudo histórico sobre matemática escolar e sua aplicação no ensino atual
Mária Cristina Ribeiro Correia de Almeida
Universidade Nova de Lisboa (UNL)

PTDC/CED-EDG/6414/2020

Desenvolvendo a prontidão pedagógica para uma renovação curricular centrada no aluno: um estudo de caso longitudinal na Formação de Professores de Educação Física.
Cláudio Filipe Guerreiro Farias
Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADE/UP)

PTDC/CED-EDG/6455/2020

Mapeamento das práticas pedagógicas inovadoras nas escolas portuguesas: o modelo dos 4A (Approaching, Assessing, Applying and Amplifying)
Diana Rafaela Lopes Soares
Universidade Católica Portuguesa (UCP)

PTDC/CED-EDG/6506/2020

Dinâmicas Inovadoras para a Literacia em Saúde e Cultura de Preparação para o Risco em Situações de Excepção no Ensino Superior – Século 21
Carlos Manuel de Sousa Albuquerque
Instituto Politécnico de Viseu (IPV)

PTDC/CED-EDG/7067/2020

Inclusão e Direitos Humanos no Ensino Superior
Maria João Simões Escudeiro
Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)

PTDC/CED-EDG/7222/2020

Mentoria interpares: experiências, processos e práticas multidimensionais no Ensino Superior
MARIA TERESA GUIMARÃES DE MEDINA
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/7224/2020

Para um modelo de avaliação a distância das Competências em Laparoscopia, com recurso à Inteligência artificial num Simulador Pessoal
Maria Palmira Carlos Alves
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/7272/2020

EDuCovid: Como fazem as escolas a gestão de crises externas imprevisíveis?
Estela Mafalda Inês Elias Fernandes da Costa
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)

PTDC/CED-EDG/7353/2020

Desenvolvimento profissional de professores de matemática para a integração de tecnologias digitais - desafios do século XXI
Helena Cristina Oitavem Fonseca Rocha
Universidade Nova de Lisboa (UNL)

PTDC/CED-EDG/7384/2020

Educação STEAM e Inovação Curricular em Matemática
António Domingos
Universidade Nova de Lisboa (UNL)

PTDC/CED-EDG/7403/2020

Articulando o Envolvimento Escolar e a Aprendizagem Política: Compreensão e Promoção de Práticas Democráticas Juvenis e Pensamento Crítico através de Ferramentas Digitais
Carla Malafaia
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)

PTDC/CED-EDG/7446/2020

Mediação escolar: por uma convivência cidadã
Elisabete Guedes Pinto da Costa Pinto da Costa
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)

PTDC/CED-EDG/7591/2020

Tendências de investigação em educação básica e seu impacto no ensinar e aprender, com recurso a inteligência artificial
Cristina Mesquita
Instituto Politécnico de Bragança (IPBragança)

PTDC/CED-EDG/7593/2020

Learning Analytics: perfil do aluno e previsão do seu desempenho com base em Machine Learning
Roberto André Pereira Henriques
Universidade Nova de Lisboa (UNL)

PTDC/CED-EDG/7647/2020

"Arqueologia" das Aprendizagens em Alandroal (II)
Lurdes Judite Dionísio Pratas Nico
Universidade de Évora (UE)

PTDC/CED-EDG/7662/2020

Título do projeto Modelação Matemática: (Re)Abordagem Curricular no Ensino Básico, em Língua Portuguesa
Sofia Rézio
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)

PTDC/CED-EDG/7721/2020

HEI Smart: Um Modelo Inteligente para Instituições de Ensino Superior
Paula Peres
Instituto Politécnico do Porto (IPP)

PTDC/CED-EDG/7806/2020

Formação Docente para a Inovação do Ensino nas Instituições de Ensino Superior
Manuel João Tavares Mendes da Costa
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDG/8029/2020

Ambientes virtuais para o Ensino na Educação Física
Élvio Rúbio Gouveia
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação - Associação (ARDITI)

PTDC/CED-EDG/8103/2020

CyberFidelidade para a Educação
Ana Cristina Da Silveira De Moura
REQUIMTE - Rede de Química e Tecnologia - Associação (REQUIMTE-P)

PTDC/CED-EDE/0915/2020

CATE - Comunicação Assistida por Tecnologia para Educação
Paula Escudeiro
Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP/IPP)

PTDC/CED-EDE/2534/2020

Educação Inclusiva e Desenho Universal para a Aprendizagem: Adaptação, Implementação e Avaliação de um Programa de Formação para professores do Ensino Superior
Maria Helena Venâncio Martins
Universidade do Algarve (UAlg)

PTDC/CED-EDE/3945/2020

Sistema Inteligente na Promoção da Comunicação Social em Crianças com Autismo
FILOMENA MARIA DA ROCHA MENEZES DE OLIVEIRA SOARES
Universidade do Minho (UM)

PTDC/CED-EDE/4254/2020

Empregabilidade, auto-eficácia e satisfação com a vida de pessoas com dificuldades intelectuais em formação profissional
Paulo Miguel da Silva Cardoso
Universidade de Évora (UE)

PTDC/CED-EDE/5943/2020

MOVere - movimento em mudança no Alentejo
Ana Rita do Amaral Cabrita Matias
Universidade de Évora (UE)

PTDC/CED-EDE/7845/2020

Avaliação do Modelo Educacional Bilingue para Crianças e Jovens Surdos em Portugal
Carlos Manuel Folgado Barreira
Universidade de Coimbra (UC)