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No âmbito do processo de modernização e simplificação que a FCT tem vindo a concretizar, e cujo objectivo é não só disponibilizar aos investigadores plataformas de interacção mais amigáveis, mas também contribuir para uma maior transparência da administração pública, foram disponibilizadas, em Agosto de 2009, novas funcionalidades de consulta e gestão que se espera venham a constituir mais um contributo para a autonomia e responsabilização dos IRs na gestão dos projectos pelos quais são responsáveis.
É intenção da FCT estender este tipo de funcionalidades às instituições beneficiárias dos projectos.
Essas funcionalidades estão acessíveis via
com os dados de autenticação do FCTSIG que usa habitualmente neste contexto.
De entre as opções disponíveis após login no FCTSIG escolha Projectos de I&D.
As funcionalidades disponíveis estão agrupadas em quatro grupos.
Acesso aos comentários dos painéis de avaliação permitindo aceitar ou não a decisão de financiamento do projecto.
Informação completa sobre:
Gestão científica, incluindo visão global da candidatura, avaliação da candidatura, eventuais alterações autorizadas ao projecto, submissão de relatórios de progresso, submissão de relatório final, e avaliação de relatório final,
Gestão financeira, incluindo formulário de candidatura FEDER (quando aplicável), Contrato/Termo de Aceitação (minuta), orçamento do projecto e alterações orçamentais autorizadas, detalhes de pagamentos, detalhes das despesas com análise por pedido de pagamento, e relatório financeiro final.
Apresentação da percentagem de tempo de dedicação, à data da pesquisa e, em particular, com data de fim não ultrapassada, nos projectos de investigação em que participa, e do papel desempenhado em cada projecto.
Descrição do procedimento administrativo a seguir após comunicação dos resultados de avaliação, ligações a regulamentos e regras particularmente relevantes, etc. Este tipo de informação será actualizado regularmente.
As várias secções incluem notas explicativas sobre o seu conteúdo e modo de acesso.