Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.

Skip nav

Concursos não científicos

Concurso Público para aquisição de serviços de validação de despesa no âmbito de projectos de investigação — 2009

Esclarecimentos

Esta página reúne as respostas às questões colocadas pelas empresas que contactaram a FCT relativamente a dúvidas suscitadas pelos documentos do Concurso de Aquisição de Serviços de validação de despesa no âmbito de projectos de investigação - 2009.

Qual é a estimativa da quantidade de projectos que correspondem ao valor estimado de despesa apresentada de 22.000.000 € (vinte e dois milhões de euros)?
Idem, para 70% da despesa máxima estimada (vinte e dois milhões de euros), a incluir no Relatório Intercalar com a síntese quantificada do trabalho desenvolvido, a apresentar até 18 de Setembro de 2009?

A estimativa da despesa a analisar foi efectuada tendo em consideração um universo de cerca de 2.200 projectos. No entanto, no período correspondente à prestação do serviço de validação de despesa, podem existir projectos que não apresentem Pedido de Pagamento à FCT. Assim sendo, torna-se difícil prever correctamente o número de projectos envolvidos nesta prestação de serviços, devendo o enfoque ser dado no montante de despesa por validar, no valor estimado de 22.000.000 €. 27/04/2009

Seria possível obter informação sobre a repartição por regiões do País dos projectos acima mencionados?

O trabalho de validação de despesa não envolve deslocações às Instituições Beneficiárias. Conforme descrito nos documentos do Concurso, a prestação do serviço terá lugar nas Instalações da FCT, pelo que a repartição por regiões do país não constitui matéria relevante. 27/04/2009

A despesa a validar poderá ser analisada nas Instalações da empresa seleccionada?

A prestação do serviço terá lugar nas Instalações da FCT. 28/04/2009

A submissão dos resultados da análise nas bases de dados da FCT poderá ser efectuada nas Instalações da empresa seleccionada?

A prestação do serviço, incluindo a submissão nas bases de dados, terá lugar nas Instalações da FCT. 28/04/2009