This website was discontinued on 20/12/2022. Visit the new website at www.fct.pt.

Saltar navegação

News

19-12-2022

Results of the Horizon Europe Teaming for Excellence call

(Only available in Portuguese)

Foram comunicados os resultados do concurso Teaming for Excellence, no âmbito do Horizonte Europa, o programa-quadro de financiamento europeu para a investigação e inovação 2021-2027. O Teaming for Excellence é um concurso de referência do Horizonte Europa, que visa a implementação e desenvolvimento de centros de investigação na Europa, incentivando reformas nos sistemas nacionais de ciência e de tecnologia e promovendo transformações institucionais.

Teaming_for_excellence_proposals_Horizonte

Portugal tem duas propostas recomendadas para financiamento, entre um total de 12 propostas selecionadas. As propostas apresentadas pela NOVA (“NOVA Institute for Medical Systems Biology”) e pelo iMM (“iMM-CARE: Boosting clinical research for the benefit of society”) poderão vir a beneficiar, em conjunto, de um total de cerca de 25 milhões de euros de financiamento europeu, para desenvolverem os seus projetos na área da saúde durante os próximos 6 anos.

Este resultado também se reveste de elevado relevo para a persecução dos objetivos nacionais para o período de 2021-2027, contribuindo para duplicar a presença portuguesa nos Programas Europeus face a 2014-2020, e atrair cerca de dois mil milhões de euros de financiamento da União Europeia nas áreas da Investigação e Inovação nesse período.

News archive ›