Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.

Saltar navegação

Notícias

11-03-2019

Informação sobre o Calendário de Visitas dos Painéis de Avaliação a Unidades de I&D

A avaliação das Unidades de I&D estará concluída no final de junho, como consta do Calendário da FCT para 2019. De acordo com as disponibilidades dos avaliadores, foram visitadas 135 Unidades de 13 painéis de avaliação de setembro a dezembro de 2018, estando em curso as visitas dos avaliadores para as restantes 213 unidades em 20 painéis. 

As Unidades de I&D serão avisadas com antecedência das datas concretas e detalhes referentes à organização das visitas, tal como se procedeu com as Unidades que já foram visitadas. 

O panorama de visitas em 2019 será o seguinte:

De 1 a 15 de março: Psicologia (em curso).

De 15 de março a 14 de abril: Arquitetura e Urbanismo; Ciências e Engenharia de Materiais e Nanotecnologia; Engenharia Química e Biológica e Química Ambientalmente Sustentável.

De 15 de abril a 14 de maio: Ciências da Comunicação; Ciências e Tecnologias do Mar; Economia; Filosofia; Saúde Pública, Enfermagem, Tecnologias da Saúde e do Desporto, Reabilitação e Bem-estar.

De 15 de maio a 14 de junho: Ciências da Educação; Estudos Literários; Estudos Mediterrânicos: Turismo, Hospitalidade e Hotelaria; História e Arqueologia; Investigação Clínica e de Translação; Matemática; Sociologia, Antropologia, Demografia e Geografia. 

De 1 a 30 de junho: Artes e Design, Desenvolvimento Artístico e Musical; Ciências da Linguagem; Física; Gestão.

O processo de avaliação das Unidades de I&D envolve 225 avaliadores internacionais para 348 candidaturas de Unidades de I&D que integram 19.273 investigadores doutorados.

Arquivo de notícias ›