Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.

Saltar navegação

Notícias

27-11-2020

FCT e ALBA organizam encontro científico para estreitar colaborações

A FCT e o Laboratório de Radiação Sincrotrão (ALBA) organizam no próximo dia 17 dezembro, entre as 14h00 e as 17h30, um encontro online com o objetivo de aproximar as comunidades científicas portuguesa e espanhola, por forma a permitir o desenvolvimento de colaborações em 4 áreas estratégicas: biociências, catálise, baterias e materiais para a energia e nanomateriais, no âmbito do programa pós-doutoral conjunto a ser lançado em 2021.

Este encontro acontece no âmbito do Acordo de Colaboração para promover a colaboração científica entre os dois países, assinado entre a FCT e o ALBA em fevereiro de 2019. Esta colaboração visa o financiamento de 4 investigadores portugueses pós-doutorados, na infraestrutura do ALBA, que estarão envolvidos em projetos de colaboração entre centros de investigação portugueses ou Universidades e áreas científicas do ALBA.

A participação neste Encontro é aberta a toda a comunidade científica e a todos os interessados. O programa já está disponível e a participação é gratuita, sendo necessária a inscrição prévia.

Arquivo de notícias ›