Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.

Saltar navegação

Notícias

14-12-2022

Resultados finais do Concurso Maria de Sousa 2022

A FCT publicou os resultados finais do Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento Maria de Sousa 2022, tendo sido recomendadas para financiamento 10 bolsas de investigação, um total que confirma os resultados provisórios, divulgados no mês de novembro. A atribuição destas bolsas representa um investimento total previsto de 773 mil euros. Veja aqui a lista final.

Resultados_M_Sousa_2022

Os resultados finais da avaliação mostram que 60% dos candidatos selecionados são mulheres, que 20% têm nacionalidade estrangeira, sendo 30% dos planos de trabalho realizados em articulação com investigadores e instituições estrangeiras.

Este concurso é orientado para a obtenção de novos conhecimentos que permitam criar competências para responder a fenómenos virológicos, incluindo pandémicos, e que se traduzam em medidas de prevenção eficientes, melhores cuidados de saúde e a um apoio efetivo aos cidadãos.

O processo de contratualização das bolsas aprovadas no âmbito deste concurso inicia-se a partir desta data, em conformidade com o Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT. Tal como em concursos anteriores, é o/a bolseiro/a que indica qual a data de início do financiamento da bolsa, que deverá estar compreendida entre o dia 1 de novembro de 2022 e o dia 1 de outubro de 2023, conforme consta no Aviso de Abertura de Concurso, havendo lugar a pagamento retroativo da bolsa, quando aplicável.

Os/as candidatos/as com decisão desfavorável, dispõem de 15 dias úteis para apresentar reclamação da decisão final ou, em alternativa, de 30 dias úteis para interpor recurso através da área respetiva no portal MyFCT.

Arquivo de notícias ›