Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.

Saltar navegação

Notícias

19-12-2022

Questionários sobre o uso de dados marinhos públicos nacionais

questionario_dados

A OCDE (Organização para a Cooperação e desenvolvimento Económico), em parceria com a DGPM (Direção-Geral de Política do Mar), a FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.) e o GOOS (Global Ocean Observing System), tem em curso dois questionários sobre o uso de dados marinhos públicos nacionais, que são dirigidos à comunidade ligada aos assuntos do mar, convidada a responder a estes questionários sobre o uso de dados marinhos disponíveis em repositórios de dados públicos nacionais. Estes questionários, que deverão permitir compreender o valor social destes dados, recolhendo informação útil para orientar futuras políticas, vão estar disponíveis para participação entre 19 de dezembro de 2022 a 17 de fevereiro de 2023.
Um dos questionários é direcionado para os utilizadores de dados físicos e biogeoquímicos do oceano, ou outros, de acordo com o vocabulário e parâmetros do SeaDataNet. Pode ser acedido aqui (em português) e aqui (em inglês).

O outro questionário é dirigido aos utilizadores da Conta Satélite do Mar ou outros dados de natureza socioeconómica disponíveis em repositórios públicos nacionais. Pode ser acedido aqui (em português) e aqui (em inglês).

O preenchimento dos questionários não deverá demorar mais de 15 minutos (cada um).

Arquivo de notícias ›