Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.

Skip nav

Medalhas de Honra L’Oréal

Prémios Apoiados

Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 2018

Edital

Na sequência do Protocolo celebrado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a L’Oréal Portugal e a Comissão Nacional da UNESCO em novembro de 2003, é aberto concurso para atribuição de quatro Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.

Âmbito/Destinatárias

As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência destinam-se à realização de estudos avançados de investigação científica, a nível de pós-doutoramento, em universidades ou outras instituições portuguesas de reconhecido mérito, no domínio das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente.

Podem candidatar-se todas as doutoradas que tenham obtido o grau de doutoramento há menos de 5 anos até à data de abertura do concurso e que não completem, até ao final do ano em curso, mais de 35 anos.

Para efeitos do concurso, as candidatas que tenham filhos, podem solicitar a extensão (1 ano por cada filho) dos limites de idade e do período decorrido após conclusão do doutoramento anteriormente indicados. O pedido deve ser efetuado com a submissão da candidatura, e incluir os documentos de identificação (digitalizados) dos respetivos filhos.

Financiamento

O valor unitário das Medalhas de Honra é de 15 000 € (quinze mil Euros), atribuído numa prestação única.

Apresentação de candidaturas

As candidaturas contendo propostas originais de investigação científica, devem ser apresentadas no período compreendido entre 4 de junho de 2018 e as 17 horas de 17 de setembro de 2018 através da submissão de dados, em língua portuguesa ou inglesa, no formulário electrónico de candidatura próprio disponível em http://www.fct.pt/apoios/premios/loreal/2018/formulario e incluir, em particular, os seguintes documentos:

  • Curriculum vitæ com lista detalhada de publicações científicas;
  • Carta de recomendação do orientador científico (digitalizado);
  • Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão (digitalizado);
  • Certificado de doutoramento (digitalizado).

Avaliação

A avaliação será efetuada por um Júri constituído para o efeito, formado por cientistas de reconhecido mérito no domínio das áreas do concurso.

Informações

mulheres.ciencia@fct.pt
21 392 44 81

Ver também o Regulamento e http://www.lorealmulheresnaciencia.com.pt/