Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.
Efeitos da percepção da experiência do parto na vinculação parental e na relação conjugal
Maria Odete Neves Fernandes dos Santos Nunes
C.E.U. - Cooperativa de Ensino Universitário, C.R.L. (CEU)
Disartria na Doença de Parkinson: uma comparação entre a Francofonia e a Lusofonia
Joaquim José Coutinho Ferreira
Instituto de Medicina Molecular João lobo Antunes (IMM/FM/ULisboa)
«Getting Out» - Género, Parentalidade e Inclusão Social. Avaliação de um programa de intervenção em meio prisional.
Raquel Matos
Universidade Católica Portuguesa (UCP)
Adaptabilidade, Envelhecimento Bem-Sucedido e Empregos Ponte
maria do ceu taveira
Universidade do Minho (UM)
CrisiS Med - Análise psicossocial dos media sociais: desenvolvimento de ferramentas para deteção de crises emergentes relacionadas com a saúde
Rui Filipe Gaspar de Carvalho
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Iniciação à leitura e tempo de aquisição da competência leitora em alunos do 1º ano de escolaridade da língua portuguesa
Óscar Conceição de Sousa
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Estudo nacional de caracterização biopsicossocial do recluso reincidente
Rui João Abrunhosa de Carvalho Gonçalves
Universidade do Minho (UM)
Meia Idade & Envelhecimento: efeitos da idade e da coorte na sabedoria, vinculação e cuidados
Alice Bastos
Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da universidade do Porto (ICBAS/UP)
Sentido do Número: adaptação e aferição da Bateria do Sentido de Número de Jordan, Glutting e Ramineni para a população portuguesa
Óscar Conceição de Sousa
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Virtual Login: Como as emoções galvanizam a criatividade.
Sara Maria Leitão Jorge Marques de Almeida de Ibérico Nogueira
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
A relação precoce , o funcionamento cognitivo e as relações interpessoais na depressão e diabetes
Victor Manuel Martinez Pimentel Cláudio
ISPA,CRL (ISPA)
PERFECCIONISMO, COGNIÇÃO E PERTURBAÇÃO PSICOLÓGICA
António Ferreira de Macedo
Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNBC/UC)
Perturbação Hipersexual: contributo para o estudo da fisiopatologia com base numa tarefa de manipulação do afecto.
Joana Carvalho
Universidade de Aveiro (UA)
ADAM - Monitorização Avançada da Doença de Alzheimer
Manuel João Oliveira Ferreira
Universidade do Minho (UM)
PsyPRNet: Rede de prática e investigação em psicoterapia: Contributo para uma prática baseada na evidência
PAULO MANUEL PINTO PEREIRA ALMEIDA MACHADO
Universidade do Minho (UM)
Como a colaboração em psicoterapia se torna terapêutica: um estudo dos processos interativos e psicofisiológicos em casos de sucesso e casos de insucesso clínico.
Eugénia Maria Ribeiro Pereira
Universidade do Minho (UM)
BCool: Um programa de intervenção psicológica nos processos de regulação emocional para adolescentes
Marina Isabel Vieira Antunes Cunha
Universidade de Coimbra (UC)
Abordagem Multidimensional no Estudo das Fobias Simples: Efeitos do Tratamento nas Medidas Comportamentais e Psicofisiológicas
Sandra Cristina Soares
Universidade de Aveiro (UA)
Optimização de redes e tratamentos psicológicos
David Manuel Dias Neto
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FP/ULisboa)
Regulação Emocional e Metacognição na Prevenção da Recaída na Depressão: Um Estudo de Processo-Resultado de Intervenções Psicoterapêuticas
João Salgado
Universidade de Coimbra (UC)
Violência sexual nas relações de intimidade - caracterização e necessidades terapêuticas/psicoeducacionais dos agressores
Celina Paula Manita Santos
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Conversação terapêutica e o processo de mudança em terapia de casal
Maria Inês Franco Alexandre
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Tratamento da Ansiedade Social com Humanos Virtuais
Francisco Esteves
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
O PAPEL DE UM PROGRAMA DE REABILITAÇÃO COGNITIVA GRUPAL NO FUNCIONAMENTO COGNITIVO E NÃO-COGNITIVO DE IDOSOS SOB RESPOSTA SOCIAL
Helena Maria Amaral do Espirito Santo
Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (CEPESE)
Síndromes de resposta a acontecimentos extremos: diagnóstico, factores de risco e tratamentos
José Carlos Ferreirinha Cardoso da Rocha
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL (CESPU)
Medidas de Resultado Propostas pelo Paciente: Comparação Multinível de Instrumentos e Experiências do Utilizador
Célia Maria Dias Sales
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
BulWarK - Kit de Defesa para Bullying
Maria Isabel Real Fernandes de Sá
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FP/ULisboa)
O efeito da estimulação cognitiva em idosos com demência leve a moderada
João Luís Alves Apóstolo
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Uma exploração funcional e mecanística da tomada de decisão
Marco Alexandre Barbosa de Vasconcelos
Universidade do Minho (UM)
O que uma segunda língua nos diz acerca da corporalização: Bases afectivas e sensoriais da linguagem em bilingues precoces e tardios
Margarida Vaz Garrido
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
O modelo de trocas da escolha intertemporal: Seu desenvolvimento para sequências, virtudes e vícios em decisões monetárias
Marc Scholten
ISPA,CRL (ISPA)
Progressão rápida de Défice Cognitivo Ligeiro para Doença de Alzheimer: Características diferenciais e valor preditivo de Potenciais Evocados associados ao processamento de pronomes
JOSÉ AUGUSTO SIMÕES GONÇALVES LEITÃO
Universidade de Coimbra (UC)
As diferentes faces da empatia: Correlatos comportamentais, psicofisiológicos e neuroendócrinos da empatia afectiva e cognitiva na síndrome de Williams - uma janela para o desenvolvimento típico
Ana Osório
Universidade do Minho (UM)
Caracterização anatómica, electrofisiológica e funcional do cérebro social em esquizofrenia.
Paula Tomás Pacheco de Melo Tavares
Universidade de Coimbra (UC)
A cognição implicita da atração interpessoal
JOANA RODRIGUES ARANTES DA SILVA
Universidade do Minho (UM)
PODEMOS MELHORAR A CAPACIDADE EMPÁTICA EM CASAIS ATRAVES DO TREINO DE NEUROFEEDBACK?
JOANA FERNANDES PEREIRA COUTINHO
Universidade do Minho (UM)
Avisos de base tecnológica para compensar as limitações cognitivas dos trabalhadores séniors: Um estudo usando a realidade virtual
Francisco dos Santos Rebelo
Faculdade de Motricidade Humana (FMH/ULisboa)
Memória adaptativa: exploração de mecanismos proximais do efeito de sobrevivência
Josefa das Neves Simões Pandeirada
Universidade de Aveiro (UA)
Componentes espácio-temporais da percepção multimodal de movimento biológico e da acção
Sandra Mouta
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC Porto/FE/UP)
Correlatos electrofisiológicos das inferências sociais baseadas em caras: Efeitos da atenção na actividade cerebral em indivíduos não ansiosos e com ansiedade social
Isabel Maria Barbas dos Santos
Universidade de Aveiro (UA)
Resolvendo a dissociação no Síndrome de Williams e autismo: da "folk physics" à "folk psychology"
Adriana da Conceição Soares Sampaio
Universidade do Minho (UM)
O impacto da literacia nos sistemas de percepção da fala e de reconhecimento visual de objectos: comparando literacia precoce, tardia, em falta e em défice
Tânia Patrícia Gregório Fernandes
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Passou-me da ideia! Facilitação da Memória Prospectiva através da Representação em Idosos Saudáveis e com Défice Cognitivo
Antonina Eufemia Simão Pereira
Instituto de Medicina Molecular João lobo Antunes (IMM/FM/ULisboa)
Efeitos paradoxais da recompensa
François Tonneau
Universidade do Minho (UM)
O papel mediador da oxitocina no efeito do toque na constituição de laços sociais em diades e grupos
Rodrigo Craveiro dos Reis da Costa Brito
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Reabilitação do disfuncionamento executivo na Doença de Parkinson: Um ensaio clínico por ETCC, intensivo, paralelo, duplo cego e controlado para placebo.
ANTÓNIO JORGE DA COSTA LEITE
Universidade do Minho (UM)
Um Novo Modelo de Aprendizagem Processual em Categorização Visual
Randolph Carey Grace
Universidade do Minho (UM)
Obediência cega ao poder do som: uma realidade não tão virtual
Agavni Petrosyan
Universidade do Minho (UM)
Neuromodulação do desequilíbrio funcional inter-hemisférico na Perturbação Obsessivo-compulsiva
Óscar Filipe Coelho Neves Gonçalves
Universidade do Minho (UM)
Natureza dos défices executivos nas doenças do estriado: caracterização neuropsicológica, estrutural e molecular
Cristina Januário
Universidade de Coimbra (UC)
A percepção da orientação visual é moldada pela aprendizagem da leitura? Uma abordagem multi-método
Maria de São Luís Vasconcelos Fonseca Castro Schöner
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
A reabilitação em contexto prisional finalmente alia-se à reabilitação neuropsicológica: terapia de remediação cognitiva para reclusas de um estabelecimento prisional
Nuno Barbosa Rocha
Instituto Politécnico do Porto (IPP)
Raciocínio Condicional e Intencionalidade
Ana Cristina Quelhas
ISPA,CRL (ISPA)
Impacto da Evolução Cardíaca Fetal no Desenvolvimento Cerebral e no Funcionamento Neurocognitivo de Adolescentes com Cardiopatia Congénita. Estatuto Psicossocial, Morbilidade Psiquiátrica e Qualidade de Vida
Maria Emília Torres Eckenroth Guimarães Areias
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL (CESPU)
Risco e protecção no quotidiano: questões sobre o cérebro e factores psico sociais e culturais em adolescentes e adultos jovens
Margarida Gaspar de Matos
Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT/UNL)
Reabilitação das Funções Executivas: desenho de um programa de treino cognitivo e estudo da sua aplicabilidade na Criminalidade, na Psicopatologia e no Envelhecimento Cognitivo.
Tânia Catarina Mira Seruca
Ceupa - Cooperativa de Desenvolvimento Universitário e Politécnico do Algarve, CRL (CEUPA)
Confiança na tomada de decisões: mecanismos locais e globais
Zachary Frank Mainen
Fundação D. Anna de Sommer Champalimaud e Dr. Carlos Montez Champalimaud (FC Champalimaud)
Intervenção online nas dificuldades de aprendizagem na leitura (webRDI)
Iolanda Ribeiro
Universidade do Minho (UM)
Dinâmicas relacionais e contextos de vinculação na institucionalização: Papel dos cuidadores no desenvolvimento resiliente e saúde mental do adolescente
Ana Catarina Pires Pinheiro da Mota
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Práticas parentais, qualidade de vida e saúde em adolescentes imigrantes. Um estudo comparativo em Portugal e Espanha.
Maria Cristina de Oliveira Salgado Nunes
Universidade do Algarve (UAlg)
Exploração de forças (talentos) na adolescência: Contribuições para o funcionamento psicossocial, saúde e escolar
Deolinda Susana da Costa Marques
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
QUALIDADE DA VINCULAÇÃO, AMIZADE E AUTO ESTIMA EM CRIANÇAS DE IDADE PRÉ ESCOLAR
Manuela Veríssimo
ISPA,CRL (ISPA)
Promover a Auto-regulação da aprendizagem e a Motivação em Matemática: o papel dos computer-based learning environments
Pedro Rosário
Universidade do Minho (UM)
Avaliação da Competência Social: Desenvolvimento de Normas para a Identificação de Défices, Planeamento da Intervenção e Investigação
Marina Serra de Lemos
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Aprender com as dificuldades na leitura e na escrita: um desafio à autorregulação da aprendizagem
Ana Margarida Veiga Simão
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FP/ULisboa)
A SICOLE-R: bateria computorizada de avaliação de processos cognitivos envolvidos na leitura. Estudos de adaptação para Portugal (crianças dos 7-12 anos)
ana paula mendes correia couceiro figueira
Universidade de Coimbra (UC)
Perceção de adaptabilidade e de empregabilidade dos estudantes do Ensino Superior: Potenciar respostas do Ensino Superior às necessidades dos estudantes
Maria Eduarda Duarte
Universidade de Lisboa (UL)
Separação dos irmãos em contexto de institucionalização: Vinculação, comportamento social adaptativo, níveis de agressão e resiliência em díades de crianças e adolescentes
Ana Catarina Pires Pinheiro da Mota
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
A motivação como mediadora entre o individualismo-coletivismo e as conceções pessoais de inteligência de estudantes universitários portugueses e romenos. Implicações para o sucesso académico
Luísa Maria Soares Faria
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Tipos e Trajectórias de Retraimento Social das Crianças em Meio Pré-Escolar
António José Freitas dos Santos
ISPA,CRL (ISPA)
Percursos de Desenvolvimento Positivo na Adolescência: Estudos na População Portuguesa
Paulo César Azevedo Dias
Universidade Católica Portuguesa (UCP)
PT100 Centenários do Porto
Oscar Manuel Soares Ribeiro
Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da universidade do Porto (ICBAS/UP)
Instrumento de Rastreio de Sofrimento Psicológico em Doentes Oncológicos
SARA OTÍLIA MARQUES MONTEIRO
Universidade de Aveiro (UA)
Preditores Psicológicos, Sociais e Clínicos da Qualidade de Vida em Diabeticos Amputadados e seus Cuidadores: Um Estudo Longitudinal
Maria Da Graca Pereira Alves
Universidade do Minho (UM)
Dimensões da vida profissional no paciente com dor crónica: Abordagem individual e contextual
Paula Joana Pinto Custodio da Silva Oliveira
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Estudo Longitudinal DIA - Da Incapacidade à Actividade
Maria Gorete Mendonca dos Reis
Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da universidade do Porto (ICBAS/UP)
Programa de envelhecimento activo na doença crónica
Maria Constança Paúl
Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da universidade do Porto (ICBAS/UP)
As imagens dos jovens institucionalizados e o seu impacto nas suas auto-representações e bem-estar
Maria Manuela de Amorim Calheiros
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Fragilidade em Pessoas Idosas da Area Metropolitana do Porto
Lia Fernandes
Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da universidade do Porto (ICBAS/UP)
Para além da formação: uma abordagem psico-educativa para cuidadores formais de pessoas com demência institucionalizadas
Daniela Maria Pias de Figueiredo
Universidade de Aveiro (UA)
Atores e Territórios Psicotrópicos: Revisitação Focada e Novos Desenvolvimentos
José Luís Lopes Fernandes
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
EBnet - Suporte Social Online para Cuidadores e Doentes com Epidermólise Bolhosa
António José de Almeida Soares
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FM/UP)
Promoção de uma sexualidade saudável: responsabilidade partilhada pela familia, jovens e educadores
Maria dos Anjos Coelho Rodrigues Dixe
Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria)
Perda de Peso na Comunidade - O Estudo WeLCom
Filipa Pimenta
ISPA,CRL (ISPA)
Vivências de mulheres imigrantes grávidas em Portugal
Ana Sofia Antunes das Neves
Universidade de Coimbra (UC)
Promoção de saúde mental em crianças de grupos étnicos minoritários - Um Projecto de intervenção em meio escolar para crianças imigrantes e de etnia cigana.
ANA PAULA TEIXEIRA DE ALMEIDA VIEIRA MONTEIRO
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Sindrome de Fibromialgia: Uma abordagem psicossociologica com foco na vida profissional
Maria da Conceição Espírito Santo Toscano Batista
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Desenvolvimento e teste de intervenções proactivas, breves e personalizadas para cessar o comportamento tabágico
Paulo Vitoria
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Ultrapassar vulnerabilidades do idoso que vive só
Maria João Filomena Santos Pinto Monteiro
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
Processo de luto em cuidados paliativos: Factores protectores/risco e consequências biopsicossociais e económicas em familiares e cuidadores enlutados.
António Barbosa
Associação para Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Medicina (AIDFM/FM/ULisboa)
CUIDAR: Vinculação e prestação de cuidados em casais no confronto com o cancro da mama
Maria Paula Pinto da Rocha Mena de Matos Hüsgen
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Depressão Pós-Natal em Mulheres e em Homens e seu Impacto no Desenvolvimento dos Bebés: Estudo de Follow-up de sete anos
Maria Emília Torres Eckenroth Guimarães Areias
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL (CESPU)
Promoção da Resiliência em Adolescentes em Risco de Exclusão Social
Celeste Simões
Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT/UNL)
A importância do suporte social na adolescência
ANA PAULA LEBRE DOS SANTOS BRANCO MELO
Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT/UNL)
Fadiga Ocupacional: Consiliência na avaliação e estratégias mitigadoras
Teresa DOliveira
ISPA,CRL (ISPA)
Desenvolvimento grupal: uma abordagem com base na teoria dos sistemas dinâmicos não lineares.
Teresa Manuela Marques dos Santos Dias Rebelo
Universidade de Coimbra (UC)
Sistemas Multi-Equipa: um estudo multinível em Sistemas de Gestão de Emergência
Paulo Renato Martins Ribeiro Silva Lourenço
Universidade de Coimbra (UC)
Relações interculturais recíprocas em Portugal
Félix Fernando Monteiro Neto
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Transições dos trabalhadores temporários de agência: Motivos, experiências e resultados
Maria José Chambel
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FP/ULisboa)
Partilhar aquilo que os outros acreditam: Separar informação estereotípica e complexa na comunicação
Elizabeth Claire Collins
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Liderar em tempos de turbulência: Uma perspetiva das ciências da complexidade
Luis Alberto Santos Curral
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FP/ULisboa)
Efeitos da eficácia das regras dos sistemas de gestão de desempenho no setor da saúde
Nuno Manuel Gameiro Rebelo dos Santos
Universidade de Évora (UE)
Identidade Multicategorial e Exigências de Diversidade: A Situação
Precária de Mulheres Pertencentes a Minorias
Ana Paula Nunes
Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa/ULisboa)
Riscos Psicossociais relacionados com o Despoletar de Lesões Músculo-Esqueléticas e sua Avaliação (Projecto PROMETHEUS)
Denis Alves Coelho
Universidade da Beira Interior (UBI)
O papel do compromisso e do comportamento de derrogação para a estabilidade de relacionamentos românticos
David Filipe Lourenço Rodrigues
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Para Além de Chronus: Significado e Consequências do Enviesamento do Tempo em Relações Sociais Racializadas
Cicero Roberto Pereira
Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa/ULisboa)
UM ESPAÇO PARA A IDADE: os efeitos do ambiente e dos estereótipos de envelhecimento nas percepções e uso dos espaços urbanos pelas pessoas idosas
Sibila Fernandes Magalhães Marques
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
O fenómeno de atracção inicial: Consequências para a percepção, vontade de aproximação e estabelecimento de novos relacionamentos
David Filipe Lourenço Rodrigues
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Organização, Clima, prazer e sofrimento dos trabalhadores do sector público e privado nas áreas da saúde e da justiça.
Maria de Fátima Rodrigues Leitão Lobo de Araújo
Universidade Católica Portuguesa (UCP)
Bem-estar e desempenho no trabalho ao longo da vida activa: Factores organizacionais e individuais
António Caetano
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Redes de cooperação interorganizacional e desenvolvimento económico, social e ambiental: Um estudo sobre a partilha de conhecimento nas comunidades intermunicipais de Portugal Continental.
Leonor Maria Gonçalves Pacheco Pais
Universidade de Coimbra (UC)
Do desemprego ao empreendedorismo: estudo sobre a eficácia das políticas de apoio
Eduardo Santos
Universidade de Coimbra (UC)
Quando as crenças se tornam mais fortes do que as normas: Processos de Influencia Social no Preconceito Homofóbico
Annelyse dos Santos Lira Soares Pereira
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
(Não apenas) Limpeza étnica: Corporização do preconceito enquanto limpeza corporal
Agnieszka Golec
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Meritocracia, Preconceito Implícito e Discriminação
Rui Costa Lopes
Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa/ULisboa)
Redes de partilha de conhecimento como instrumentos de cooperação interorganizacional para a Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária
Leonor Maria Gonçalves Pacheco Pais
Universidade de Coimbra (UC)
Estruturas Morfológicas: tratamento computacional da morfologia derivactional em português
Andrew Swearingen
Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC)
Um Avatar Gestual para a LGP
Ana Mineiro
Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC)
Emoções SOS - Deteção de Emoções Extremas em Chamadas de Socorro
Paula Cristina Quaresma da Fonseca Carvalho
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento em Lisboa (INESC-ID/INESC/IST/ULisboa)
Sumarização Automática para Business Intelligence 2.0 (ASBIT)
Michel Genereux
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
O Humor na perspetiva dos Surdos: mecanismos de apreciação do humor verbal escrito
Ana Maria Roza de Oliveira Henriques de Oliveira
Instituto Politécnico de Viseu (IPV)
Semântica Lexical Aplicada à Desambiguação de Palavras
António Manuel Horta Branco
Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, FP (FFC/FC/ULisboa)
COPo : Ontologia ´Cooccurrencial´ da Língua Portuguesa
William Martinez
Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC)
Parataxe, hipotaxe e relações anafóricas
Gabriela Matos
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
Subordinação em Português Medieval
Maria Alexandra Moreira de Jesus Fiéis e Melo
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL)
Processamento da linguagem em populações normais e atípicas
Maria Armanda Martins Costa
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
O Discurso do Presidente. Cem anos de discursos presidenciais
Maria Aldina de Bessa Ferreira Rodrigues Marques
Universidade do Minho (UM)
Produção e Perceção de Fala em Crianças
Luís Miguel Teixeira de Jesus
Universidade de Aveiro (UA)
Dicionário Morfológico Histórico: Radicais, palavras derivadas e atestações lexicográficas em Português.
João Paulo Martins Silvestre
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
Aquisição de dependências: variação interlinguística e entre populações
João Miguel Marques da Costa
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL)
Base de dados onto-terminológica local para as ciências da saúde e terapias : terapia da fala
Isabel Maria da Silva Franco Desmet
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)
Glossário Multilingue de Direito Penal
Sofia Leopoldina Perestrelo da Silva Favila-Vieira
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
EDIÇÕES DIGITAIS PARA A HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA (SÉCS. XVI-XIX)
Ana Paula Figueira Banza de Figueiredo Santos
Universidade de Évora (UE)
Convergência e Divergência entre o Português Europeu e o Português Brasileiro
Augusto Soares da Silva
Universidade Católica Portuguesa (UCP)
Cartografia do Português Europeu Dialetal
João Saramago
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
COMTe - Sistema de Controlo do Português para Tradução Automática
Palmira dos Santos Carvalheira Pires Marrafa
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
E-DICIONÁRIO LEXICULTURAL MONOLINGUE DE APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA NÃO MATERNA: PROPOSTA DE UM MODELO PROTOTÍPICO
Jacques Fernandes da Silva
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL)
Desenvolver o Raciocínio Matemático
Ana Cláudia Correia Batalha Henriques
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)
Impacto da Recreação Terapêutica: o papel da educação hospitalar em oncologia pediátrica
José Manuel Peixoto Caldas
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
História e Filosofia da Ciencia no Ensino das Ciências
Ricardo José Lopes Coelho
Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, FP (FFC/FC/ULisboa)
Ensinar e Aprender Geologia através da Modelação Análoga: Revisitando cenários de Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas
Clara Maria da Silva de Vasconcelos
Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Ciências (ADFCUP/FCUP/UP)
e-Strats: Navegação Conceptual para um Repositório de estratégias de aprendizagem
Anabela Mesquita
Instituto Politécnico do Porto (IPP)
Avaliação da prevenção e do controlo do tabagismo nos cursos de formação de professores e de profissionais de saúde: currículo e prevalência, exposição a ambientes de fumo, atitudes e comportamentos
Jorge Manuel Rodrigues Bonito
Universidade de Évora (UE)
Parceria Escola-Família: Estudo sobre o Treino Touchpoints de Práticas Reflexivas em Creche
Marina Fuertes
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Teach-G: um programa para o ensino da gramática
Susana Paula Gomes Costa Pereira
Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)
O conhecimento matemático e o pensamento criativo: o papel das tarefas no ensino e aprendizagem
Isabel Vale
Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC)
O trabalho da educação no paradigma da aprendizagem ao longo da vida
Teresa Paula Nico Rego Gonçalves
Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FFCT/FCT/UNL)
O potencial da Realidade Aumentada na Educação Ambiental - um projeto de investigação e desenvolvimento de uma aplicação interativa móvel em ambientes ao ar livre
Lucia Pombo
Universidade de Aveiro (UA)
Lidar com bullying e violência homofóbica nas escolas secundárias: instrumentos para a promoção da mudança
João Manuel Calhau de Oliveira
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Avaliação da formação em medicina para detentores de grau de licenciado em Portugal: modelos, experiências e resultados
Manuel João Tavares Mendes da Costa
Universidade do Minho (UM)
QEM ALD TRACER: Cartografia dos Percursos de Qualificação, Emprego e Mobilidade em Alandroal
José Carlos Bravo Nico
Universidade de Évora (UE)
Saúde Mental de Adolescentes e Jovens na Escola: um programa de intervenção em primeira ajuda dirigido a professores e profissionais de educação e saúde escolar do 3.º Ciclo dos Ensinos Básico e Secundário.
Luís Manuel de Jesus Loureiro
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Lideranças escolares: Sucesso e boas práticas na gestão educativa
Helena Luísa Martins Quintas
Universidade do Algarve (UAlg)
Utilização de Robôs de Apoio para Promover a Educação Inclusiva
Pedro Miguel Martins Encarnação
Universidade Católica Portuguesa (UCP)
Quem não arrisca não brinca - Compreender o risco para gerir a segurança e o desafio nos recreios escolares.
Maria Amália Martins Rebolo
Instituto Piaget, Cooperativa para o Desenvolvimento Humano, Integral e Ecológico CRL (IPiaget)
Práticas baseadas em evidência no ensino da escrita
Maria Isabel Ferraz Festas
Universidade de Coimbra (UC)
SOS Abstrato: Sondar e Sentir o Ambiente para Desenvolver o Pensamento Abstrato
Maria João de Jesus Duarte Silva
Instituto Politécnico do Porto (IPP)
Formação de Adultos em Contexto Industrial
Natália Alves
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)
As Culturas na Cultura de Escola: Epistemica, Liderança, Profissional e de Aula
Teresa Paula Nico Rego Gonçalves
Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FFCT/FCT/UNL)
Pensamento numérico e cálculo flexível: Aspetos críticos
Joana Brocardo
Instituto Politécnico de Setúbal (IPSetúbal)
Smile-Kids: estudo sobre a transição para a alimentação diversificada
Rafaela Rosário
Universidade do Minho (UM)
Construindo redes em e-learning
Paula de Fátima Peres Teixeira Almeida
Instituto Politécnico do Porto (IPP)
Avaliar para aprender: Práticas em contextos colaborativos (Projecto A2PC2)
Leonor Santos
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)
A aprendizagem e o ensino da física com modelação computacional em ambientes interactivos
Rui Gomes Mendonça Neves
Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FFCT/FCT/UNL)
Burnout e Envolvimento em Estudantes Univerisitários: Predictores e Consequências no Desempenho Académico e intenção de abandonar os estudos.
João Paulo Maroco Domingos
ISPA,CRL (ISPA)
EDUCA - Educador de Adultos no Reconhecimento e Validação de Adquiridos Experienciais
Carmen Cavaco
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)
EduEthics - Ética na Investigação Educacional
Jorge Adelino Costa
Universidade de Aveiro (UA)
A Educação Histórica para uma sociedade de desenvolvimento
Maria Glória Parra Santos Solé
Universidade do Minho (UM)
Efeitos da estimulação cognitiva em estados iniciais de demência, sem e com patologia mental crónica prévia
Pedro Manuel Carvalho Machado dos Santos
Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da universidade do Porto (ICBAS/UP)
O ensino privado em Lisboa (séculos XIX e XX): escolas, identidades e memórias
Joaquim António Sousa Pintassilgo
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)
Comunicação matemática em turmas com alunos com deficiência auditiva
Maria Helena Silva de Sousa Martinho
Universidade do Minho (UM)
Smash Bullying! Programa de Prevenção e Intervenção no Bullying
Isabel Maria Pereira Leal
ISPA,CRL (ISPA)
Apoio ao Luto por Morte ou Perda de Expetativa de Afeto em Intervenção Precoce e Educação Especial
Paula Ângela Coelho Henriques dos Santos
Universidade de Aveiro (UA)
Avaliação e Desenvolvimento de Competências de Investigação em Educação com recurso às TIC no Ensino Superior
Maria João Loureiro
Universidade de Aveiro (UA)
História natural digital: promovendo o uso de jogos na educação para a ciência.
Luis Filipe Lopes
Universidade de Lisboa (UL)
Práticas relatadas: espaços e estratégias de formação de professores
ANA CARLOTA TEIXEIRA DE VASCONCELOS LLOYD BRAGA FERNANDES TOMAZ
Universidade de Aveiro (UA)
Promover a linguagem, a literacia e as competências sociais em crianças de idade pré-escolar: Os efeitos das interações educador-criança
Teresa Maria Pinto da Cruz Barreiros Leal
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Desenvolvimento de um jogo interativo para a promoção do uso autorregulado da Internet.
ANTÓNIO JOSÉ MENESES OSÓRIO
Universidade do Minho (UM)
GEOD - Representações da Geografia por professores na Europa
Maria Felisbela Sousa Martins
Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FL/UP)
Promoção de Activismo Comunitário sobre Questões Sócio-Científicas
Pedro Guilherme Rocha dos Reis
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)
FINESP - Financiamento do Ensino Superior Português
Belmiro Gil Cabrito
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)
HORÁRIOS ESCOLARES, TIPO DIURNO, DESEMPENHO COGNITIVO E ACADÉMICO DE CRIANÇAS DO 1.º CICLO
Ana Cardoso Allen Gomes
Universidade de Aveiro (UA)
Memória adaptativa: A relevância para o sucesso reprodutivo aumenta a retenção?
JOANA RODRIGUES ARANTES DA SILVA
Universidade do Minho (UM)
As TIC no ensino da Matemática
Floriano Viseu
Universidade do Minho (UM)
A empatia, a aprendizagem ao longo da vida e as preferências de especialidade dos jovens médicos: expandindo o Estudo Longitudinal do Minho
Manuel João Tavares Mendes da Costa
Universidade do Minho (UM)
Educação em Sexualidade orientada para a Ação: Capacitação dos Diretores de Turma para um Ensino Participativo
Maria Teresa Machado Vilaça
Universidade do Minho (UM)
Modos de Trabalho Pedagógico e Desenvolvimento Profissional no Ensino Superior
preciosa teixeira fernandes
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Matemática e Cultura e sua contribuição para a educação matemática
Pedro Palhares
Universidade do Minho (UM)
Ensinar psicologia no Ensino Superior: Do desenvolvimento de um instrumento de avaliação de competências à construção de perfis profissionais
Anabela Maria Sousa Pereira
Universidade de Aveiro (UA)
Atitudes, expectativas e práticas nos laboratórios escolares do ensino secundário
Vitor Duarte Teodoro
NOVA.ID.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT (NOVA.ID.FCT)
Supervisão para a transformação da pedagogia e da organização escolar: Um projeto de colaboração interinstitucional
Deolinda Ribeiro
Instituto Politécnico do Porto (IPP)
ASIRCS - Sistema Adaptativo para Melhoria das Competências de Compreensão Leitora
Luiz Felipe Rocha de Faria
Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP/IPP)
Design no espaço
Theresa Beco Lobo
Associação para a Investigação em Design, Marketing e Comunicação (EUROPEIA ID)
As tecnologias multimédia como ferramenta de intervenção na reeducação para a leitura e escrita, e o seu potencial motivacional
Maria Dolandina de Madeira Neto Oliveira
Ceupa - Cooperativa de Desenvolvimento Universitário e Politécnico do Algarve, CRL (CEUPA)
D-Parse: Dependências e Padrões Combinatórios em Língua Natural
Jorge Manuel Evangelista Baptista
Universidade do Algarve (UAlg)
Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Biomédica -Um admirável novo mundo virtual.
Luis Filipe Santos Silva
Instituto de Patologia e Imunologia Molecular (IPATIMUP/UP)
Projeto VIVÊNCIAS - Tempos Escolares e de Lazer e Socialização das Crianças num Mundo em Mudança
Fernando Ilídio da Silva Ferreira
Universidade do Minho (UM)
Vivendo com Outros: Programas de mobilidade para jovens e a transformação da cidadania e identidade europeias
Pedro Daniel Ferreira
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Ensinar, Avaliar e Aprender em Cursos de Engenharia: Avaliação de uma Intervenção Pedagógica em Unidades Curriculares de Cálculo Diferencial e Integral
Domingos Manuel Barros Fernandes
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)
Processamento de estímulos emocionogénicos na doença de Alzheimer: da atenção à memória
JOÃO EDUARDO MARQUES TEIXEIRA
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Construção social das auto-representações de jovens em acolhimento residencial
Maria Manuela de Amorim Calheiros
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
TRADUÇÃO ANOTADA DAS OBRAS DE ARISTÓTELES (QUARTA FASE)
António Pedro Sangreman Proença de Marcelino Mesquita
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
Cidade infinita, riqueza infinita, corpo infinito - o conceito de limite no pensamento e na sociedade em construção
Diana Soeiro Maia Vicente
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL)
Ver ou não ver? Alucinações em perspetiva multidisciplinar
Mattia Riccardi
Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FL/UP)
Poética do Eu: Memória, Imaginação e Narratividade
Paulo Jesus
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
A presença do Franciscanismo na Filosofia Portuguesa
Maria de Lourdes Sirgado de Sousa Ganho
Universidade Católica Portuguesa (UCP)
Argumentação em deliberação pública: Racionalidade e estratégia
Marcin Lewinski
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL)
O Mundo da Perceção e o Objeto da Física. Uma Abordagem Fenomenológica
Pedro Manuel Santos Alves
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
O Necessário, o Analítico e o A Priori: Uma reapreciação crítica das ideias de Kripke em Naming and Necessity
Pedro Miguel Galvão Lourenço
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
A Europa «mal-de-soberania»
A Desconstrução da Soberania
Fernanda Bernardo
Universidade de Coimbra (UC)
Atomismo da Matéria, Atomismo do Tempo (depois e para lá de Bachelard)
Zbigniew KOTOWICZ
Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, FP (FFC/FC/ULisboa)
Um modelo argumentativo de interpretação e a sua availação no discurso juridico
Fabrizio Macagno
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL)
Argumentação e mudança científica. Um Estudo de Caso de Como Ibn al-Haytham Al-Shukuk mudou o Curso de Astronomia para sempre
TAHIRI Hassan
Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, FP (FFC/FC/ULisboa)
O presente e o futuro da legitimidade política:superar as velhas respostas para os novos desafios
Diogo Pires Aurélio
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL)
A Viragem para a Representação na Filosofia Política Democrática
Mónica Alexandra Brito Vieira
Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa/ULisboa)
Estóicos em Português
António Jorge de Castro Caeiro
Universidade de Coimbra (UC)
Uma investigação sobre a relação dinâmica entre a prática de Matemática e a Filosofia da Matemática
Augusto José Franco de Oliveira
Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, FP (FFC/FC/ULisboa)
Caminhos na Investigação em Robótica
Maria Isabel Aldinhas Ferreira
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
A noção da demonstração matemática
Reinhard Kahle
NOVA.ID.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT (NOVA.ID.FCT)
Expandir a igualdade: novas direções na teoria igualitarista
João Cardoso Rosas
Universidade do Minho (UM)
Razões da Acção
José Manuel Boavida dos Santos
Universidade da Beira Interior (UBI)
Bioética e Política de Saúde Pública em Portugal: um modelo Ético para a elaboração de uma política de saúde publica em Portugal através da analise do Programa Nacional de Saúde.
ANTÓNIO BARTOLOMEU JÁCOMO FERREIRA
Universidade Católica Portuguesa (UCP)
Experiência subjetiva na vida diária e ao longo da vida: implicações para o desenvolvimento individual e social
Teresa Margarida Moreira Freire Barbas de Albuquerque
Universidade do Minho (UM)
Contacto virtual com a natureza e comportamento pró-ambiental: Papel moderador dos valores e conectividade com a natureza
Ana Loureiro
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Eficácia de componentes de intervenção na ansiedade social na adolescência
Paula Vagos
Universidade de Coimbra (UC)
Análise dos padrões comportamentais e da proficiência tática resultantes da prática do mini-andebol, mini-basquetebol e futebol de 7 - uma abordagem Eco-dinâmica
Júlio Garganta
Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADE/UP)
Reactividade fisiológica e vulnerabilidades cognitivas em crianças ansiosas e não ansiosas: o papel dos padrões de resposta fisiológica, sensibilidade à ansiedade e controlo da ansiedade
Ana Isabel Leite de Freitas Pereira
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FP/ULisboa)
Autonomia-em-Relação, Género e Cultura: Adaptação de um instrumento, exploração das diferenças culturais e de género, e a sua relação com a psicopatologia
Carla Moleiro
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Prevalência e correlatos dos problemas de alimentação em crianças em amostras comunitárias e clínicas
Sónia Gonçalves
Universidade do Minho (UM)
Análise Linguística Computorizada dos Processos Psicológicos em Língua Portuguesa
Carla Alexandra Castro Cunha
Universidade de Coimbra (UC)
Perspectiva Temporal: promoção de saúde psicológica em indivíduos com stress pós-traumático causado por acidentes de viação
Daniel Cunha Monteiro de Sousa
ISPA,CRL (ISPA)
Determinantes hormonais e psicológicos do desejo sexual
Rui Miguel Costa
ISPA,CRL (ISPA)
Memórias das testemunhas: o uso dos juízos de metamemória para detectar quando as alternativas de resposta duma questão incluem a resposta correcta
Karlos Luna Ortega
Universidade do Minho (UM)
Tua-Emoção na Minha-eMoção: Feedback emocional dos outros nas respostas biofisiológicas e interpessoais
Patrícia Arriaga
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Memória e sobrevivência: Análise dos efeitos de congruência e auto-referência
Pedro Albuquerque
Universidade do Minho (UM)
Contribuições hemisféricas para o reconhecimento: Estudo dos correlatos neurofisiológicos envolvidos no reconhecimento visual de objectos.
Jorge Gaspar Oliveira
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Correlatos eletrofisiológicos das representações numéricas em crianças e adultos
Mafalda Cavalheiro Gomes Moreira Mendes
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FP/ULisboa)
Avaliação neuropsicológica e estimulação cognitiva em heroinodependentes em programa de metadona
Paulo Lopes
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Dissociação entre comportamento estratégico e orientado pela justiça em psicopatas utilizando jogos económicos: evidências comportamentais e neurofisiológicas
Fernando Barbosa
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Uma nova abordagem para explorar a fisiopatologia do delirium: avaliar as redes atencionais com mANT
JOAQUIM MANUEL SOARES CEREJEIRA
Unidade Local de Saúde de Coimbra, EPE (ULSC)
Re-utilização em aprendizagem de carreira
Joana Carneiro Pinto
Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Carreira (APDC)
Desenvolvimento de competências matemáticas em crianças de idade pré-escolar através de jogos com números em linha
Isabel Maria Salvador Macedo Pinto Abreu Lima
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
O vínculo de crianças e pais ao serviço de oncologia pediátrica: Relações com cuidados centrados na família e qualidade de vida
Carla Alexandra Mesquita Crespo
Universidade de Coimbra (UC)
Componentes psicológicos e estratégicos de uma intervenção familiar na doença mental
Manuel Maria dos Santos Matroco Gonçalves Pereira
Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UNL)
Comunicação não verbal no setting de consulta em Medicina Dentária
Helga Sofia Ramos Morais
Egas Moniz - Cooperativa de Ensino Superior, CRL (CESEM)
Envelhecimento e qualidade de vida na transição para a vida adulta em pessoas com Paralisia Cerebral.
Margarida de Melo Cerqueira
Universidade de Aveiro (UA)
Comunicação não verbal no setting de consulta em Odontopediatria
Irene Maria Ventura de Carvalho Ramos
Egas Moniz - Cooperativa de Ensino Superior, CRL (CESEM)
Acidentes de trabalho: Impacto e intervenção na família e no casal
Sónia Marisa Pedroso Gonçalves
Instituto Piaget, Cooperativa para o Desenvolvimento Humano, Integral e Ecológico CRL (IPiaget)
A excelência do serviço em unidades hoteleiras: Contributos da paixão pelo trabalho, do engagement e do empowerment
Gabriela Maria Ramos Gonçalves
Universidade do Algarve (UAlg)
Políticas e práticas amigas da família: Da retórica à realidade nas melhores empresas para trabalhar
Isabel Maria Soares da Silva
Universidade do Minho (UM)
Explorar as Atitudes Políticas para a Europa: identidade e legitimidade
Denis Michel Alain Pierre Sindic
Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa/ULisboa)
Saudades do Presente: Nostalgia Antecipada e Adaptação a Mudanças de Vida e de Ambiente
Maria Luisa Soares Almeida Pedroso Lima
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
As emoções podem alterar estereótipos? Um teste de alteração de estereótipos em relação aos idosos
Christin Melanie Vauclair
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
PARIFF - Parâmetros Acústicos - Robustez na Identificação Forense do Falante
Fernando da Assunção Martins
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
Português como língua de herança e mudança linguística
Cristina Maria Moreira Flores
Universidade do Minho (UM)
Marcadores linguísticos para os distúrbios da linguagem em Português
Nadezhda Modyanova
Universidade do Minho (UM)
Aprender com diversão em qualquer lugar a qualquer hora: Jogar e Aprender
Fernanda Barbosa
Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FFCT/FCT/UNL)
CreativeLab - Criatividade e Trabalho Colaborativo em Desportos Coletivos
António Jaime da Eira Sampaio
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
Conceitos fundamentais de álgebra linear em Matemática, Física e Engenharia: um estudo sobre a sua articulação no ensino universitário português
Maria Cecília Rosas Pereira Peixoto da Costa
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
As metáforas como veículo de aprendizagem
ANA MARIA MOURAZ LOPES
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Os professores e as famílias: perspectivas de professores acerca da educação familiar.
Maria Cristina Tavares Teles da Rocha
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
A escolarização do corpo na reforma de Carneiro Pacheco
José Gregório Viegas Brás
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Integração Ciências e Artes
Isabel Maria Baltazar Simões de Carvalho da Fonseca
Instituto de Engenharia Mecânica (IDMEC)
Manuais escolares para pensamento crítico
José Duarte
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Desempenho cognitivo dos 3 aos 6 anos de idade de crianças com prematuridade moderada e ligeira
Maria Emília Pinto dos Santos
Universidade Católica Portuguesa (UCP)
QUAL@NET - Rede para a promoção de uma cultura de qualidade na avaliação dos Cursos do Ensino Superior
Isabel Maria Catarino Huet e Silva
Universidade de Aveiro (UA)
Comunidade de Investigadores e Professores de Educação em Ciências no Ensino Básico
Rui Marques Vieira
Universidade de Aveiro (UA)
Redes Sociais no Desenvolvimento Profissional de Professores
Clara Maria Gil Ferreira Fernandes Pereira Coutinho
Universidade do Minho (UM)
O ensino da Matemática no ensino Primário, no séc. XX: um estudo exploratório numa escola, em contexto rural, no norte de Portugal
Maria Manuel da Silva Nascimento
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
O impacto das expectativas académicas na adaptação e sucesso dos estudantes ao longo do 1º ano do Ensino Superior
Leandro Almeida
Universidade do Minho (UM)
Para uma Formação de Professores/as sensível às questões de Género. Uma investigação na Educação Física.
Paula Maria Leite Queirós
Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADE/UP)
Leonardo - Um contexto de aprendizagem por projecto em matemática
José Manuel Veiga Ribeiro Cascalho
Fundação Gaspar Frutuoso, FP (FGF)
Pulsão, afecto e inconsciente: da filosofia à psicanálise, da psicanálise à fenomenologia.
Nuno Miguel Proença
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL)
Drama e filosofia: desenvolvendo uma interacção
Paulo Filipe Monteiro
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL)
O diálogo multidisciplinar contemporâneo sobre a subjectividade kierkegaardiana
Elisabete Marques Jesus de Sousa
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
Modelagem em Ciência e Ficções: uma abordagem artefactual
Juan José REDMOND
Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, FP (FFC/FC/ULisboa)
Conhecimento, Habilidade e Acção
Franck Yann Lihoreau
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL)
Ética da gestão ambiental
Roberto Merrill
Universidade do Minho (UM)
NeuroIT Lab
pedro gamito
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Intervenção precoce focada nas relações: O impacte da responsividade materna no desenvolvimento da criança
Ana Isabel da Mota e Costa Pinto
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
VSD - Simulador para Gestão do Stress em Situações de Catástrofe
Cristina Maria Leite Queirós
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
PronEP - Base de dados de pronúncia em Português Europeu
Fabíola Patrícia Quental dos Santos
Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC)
Os contextos não formais como potenciais promotores da literacia científica e do posicionamento dos alunos em contextos formais dos 1.º e 2.º ciclos da educação básica.
Maria Margarida de Carvalho e Silva Afonso
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)
A EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE EM ADOLESCENTES COMO DETERMINANTE DE COMPORTAMENTOS SAUDÁVEIS - EFICÁCIA DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO ESTRUTURADA
Jorge Manuel Amado Apóstolo
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Prevenção da Criminalidade - contributo da Lei de Saúde Mental
Jose Fernando Santos Almeida
Universidade de Coimbra (UC)
Cognição Social e Sentimentos
Teresa Garcia Marques
ISPA,CRL (ISPA)
Do Olhar ao Cérebro - Marcadores Precoces no Desenvolvimento da Linguagem
Marina C P V Afonso Vigário
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL/ULisboa)
Educação: desafios em tempos de mudança
Antonio Teodoro
COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (COFAC)
Ciências em rede - uma proposta de desenvolvimento curricular em ciências
Cecília Galvão
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/ULisboa)
Desenvolvimento da tipologia das conceções de crianças (4-12 anos) sobre o Corpo Humano e questões de Saúde associadas (CH-S): Que obstáculos às aprendizagens?
Graça Carvalho
Universidade do Minho (UM)
As crianças e a justiça: Análise da compreensão das crianças da terminologia legal e os processos judiciais.
Ana María Sacau Fontenla
Fundação Ensino e Cultura Fernando Pessoa (FECFP)
Implementação de um Protocolo de Entrevista Forense para crianças vítimas, testemunhas e ofensoras
Carlos Eduardo dos Santos Peixoto
Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forense, I.P. (INMLCF/MJ)
Será o comportamento social na adolescência reflexo de experiências precoces adversas? Efeito da separação maternal e do enriquecimento ambiental
Liliana Maria de Carvalho e Sousa
Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da universidade do Porto (ICBAS/UP)
"Prevenção da depressão em adolescentes Portugueses: estudo da eficácia de uma intervenção com adolescentes e pais"
Ana Paula Soares de Matos
Universidade de Coimbra (UC)
BEfree: Programa de Intervenção em Grupo para a Ingestão Alimentar Compulsiva
José Augusto da Veiga Pinto de Gouveia
Universidade de Coimbra (UC)
Mind the Gap: A Eficácia de Um Programa de Internet como Estratégia de Acompanhamento Pós-Cirúrgico na Cirurgia da Obesidade
Eva Martins Conceição
Universidade do Minho (UM)
O Processamento Temporal nos Animais e no Homem: Testes Críticos de Três Modelos Quantitativos
Armando Machado
Universidade do Minho (UM)
Influência da segregação nas vias visuais primárias no processamento e reconhecimento de objectos
Jorge Manuel Castelo Branco de Albuquerque Almeida
Universidade de Coimbra (UC)
Processamento auditivo emocional na esquizofrenia: uma investigação electrofisiológica com indivíduos em risco, pacientes em fase inicial e pacientes crónicos
Ana Pinheiro
Universidade do Minho (UM)
Modelização da percepção cromática de tricromatas anómalos e optimização da sua discriminação de objectos naturais com lentes coloridas
Sérgio Miguel Cardoso Nascimento
Universidade do Minho (UM)
Efeito dos Odores Corporais no Comportamento e Processamento Neuronal de Estímulos Visuais Ameaçadores
Sandra Cristina Soares
Universidade de Aveiro (UA)
Processos mnésicos envolvidos na procura de um parceiro sexual
Josefa das Neves Simões Pandeirada
Universidade de Aveiro (UA)
AVALIAR PARA PREVENIR: Estudos de Tracking e Validação dos Inventários de Desenvolvimento Comunicativo de MacArthur-Bates para Português Europeu
Fernanda Leopoldina Parente Viana
Universidade do Minho (UM)
Fatores protetores e fatores de risco em casais que vivenciam barreiras à fertilidade: similitudes e diferenças num mundo globalizado
Mariana Veloso Martins
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
“Reforma Ativa”: estudo de um programa promotor de um envelhecimento saudável.
Helena Maria Almeida Macedo Loureiro
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Transição dos bebés para a creche: comunicação família-creche, qualidade dos contextos e adaptação do bebé
Sílvia Araújo de Barros
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Avaliação do impacte da reestruturação curricular do ensino secundário em Timor-Leste - um estudo no âmbito da cooperação internacional
Isabel Maria Cabrita dos Reis Pires Pereira
Universidade de Aveiro (UA)
(RE)CONCILIAR: Impacto da Conciliação Trabalho-Família na Parentalidade e no Desenvolvimento das Crianças.
Maria Paula Pinto da Rocha Mena de Matos Hüsgen
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
Ética de investigação com animais: um assunto humano
Ingrid Anna Sofia Olsson
Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC/UP)
Identidade Nacional, Controlo Social, Coesão e Orgulho versus Vergonha Nacional: Uma Abordagem baseada na Teoria da Dinâmica de Grupos Subjectiva
Isabel Rocha Pinto
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
‘Animal Rationale Mortale'. A relação corpo-alma e as paixões da alma nos Comentários ao De anima de Aristóteles das Universidades portuguesas do séc. XVI.
Paula Oliveira e Silva
Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FL/UP)